quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Olimpíada de Língua Portuguesa 2014



O lançamento nacional acontece em São Paulo (SP), no dia 24 de fevereiro, mas os educadores de todo o Brasil já podem se preparar e dar início ao planejamento para a 4ª. edição da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro. O calendário com as datas, prazos e períodos para todas as atividades já está disponível. Ele pode ser baixado, impresso e afixado em lugar que facilite a consulta.
As principais datas estão destacadas, trazendo informações básicas. A partir do lançamento, em 24 de fevereiro, as inscrições de professores e as adesões de Estados e municípios poderão ser realizadas unicamente via Comunidade Virtual Escrevendo o Futuro, o Portal da Olimpíada (www.escrevendo.cenpec.org.br), até o dia 30 de abril.
As oficinas com os alunos podem ser realizadas logo no início do ano letivo e ser incluídas no planejamento do professor. A metodologia da Olimpíada segue todos os parâmetros curriculares oficiais de língua portuguesa. A recomendação é que as oficinas sejam concluídas ao final do primeiro semestre letivo, incluindo todas as atividades em sala de aula, criação dos textos, releituras e reescritas. O texto – ou textos, se a escola participa com mais de um gênero – deve ser enviado até a data limite de 15 de agosto, também exclusivamente via Comunidade Virtual.
A partir de 18 de agosto até 12 de setembro, as comissões julgadoras municipais devem se reunir e enviar os textos selecionados no município, um para cada gênero do qual participam.
Veja o calendário, baixe em seu computador, imprima e boa Olimpíada.
 FONTE: Undime

Nenhum comentário:

Postar um comentário